Pela primeira vez TV Câmara realiza link com Brasília durante programação ao vivo

Entrevista com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil e com o presidente da Câmara, Rodrigo Simões, o vereador Otoniel Lima e presidente da ACIRP, Dorival Balbino, realizada na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto

Foto: Aline Pereira

A TV Câmara inovou com link de Brasília em entrevista com o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Marcos Antônio Pereira (PRB), o presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), Otoniel Lima (PRB) e Dorival Balbino, presidente da Associação Comercial Industrial de Ribeirão Preto.

O ministro apresentou, após Rodrigo Simões solicitar, um balanço dos últimos 16 meses, tempo em que Marcos ocupa a pasta. A desburocratização é o destaque nestes últimos meses, foram apresentadas 47 medidas com este objetivo, sendo que 17 estão totalmente implementadas. O Portal Único do Comércio Exterior também foi citado como uma grande conquista para os importadores e exportadores.

O presidente da ACIRP questionou o estudo no sentido de facilitar ou reduzir os impostos à importação de insumos, o que o ministro prontificou a providenciar que seja avaliada essa possibilidade, até o momento não existe nenhuma análise sobre o tema.

Entre os assuntos abordados pelo vereador Otoniel Lima, o ministrou explicou sobre a eliminação de impostos de importação para produtos como máquinas de linha de produção e outros equipamentos usados para fins produtivos, desde que não tenha similar fabricado no Brasil.

A viagem do ministro para a China, acompanhando o presidente Michel Temer (PMDB) foi comentado durante a entrevista. Frisando a importância de estreitar relações com a China, visto que aquele país é o principal parceiro comercial do Brasil, o ministro participará de reunião com empresários brasileiros e chineses.

Ao final o presidente e todos presentes elogiaram pela inovação da TV Câmara, realizando a transmissão ao vivo.

Imagens:

Vídeo: